A ideia é inaugurar cinco lojas nos primeiros doze meses, incluindo pontos em shoppings. Para ganhar escala, a empresa planeja chegar a 15 ou 20 lojas nos primeiros anos. Para o médio prazo, serão pelo menos 40 lojas.
A estratégia de iniciar operações pela avenida Paulista, e não em um shopping de luxo, como têm feito concorrentes globais que desembarcaram recentemente, é se posicionar como mais popular.
A empresa deve vir com uma estratégia de preços inferiores aos de marcas como GAP e Topshop.
Marc Femenia/AFP | ||
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Karl-Johan Persson, presidente da H&M, durante a divulgação de resultados da empresa |
A Paulista tem atraído cada vez mais varejistas, que aos poucos estão mudando a cara da avenida, mais conhecida por abrigar bancos e escritórios de empresas.
Depois de Fnac, Lojas Marisa e Renner, a Riachuelo planeja abrir uma grande loja de seis andares na esquina da Paulista com a rua Haddock Lobo, no início de 2014.
A Folha apurou que a americana Forever 21, que em breve deve inaugurar sua primeira loja no país, no shopping Morumbi, também tem procurado espaço para locação na avenida Paulista.
Além de disputar de frente com as gigantes nacionais, a estratégia de iniciar a operação na Paulista visa aproveitar a grande visibilidade que é expor a marca na vitrine de uma avenida que recebe 1,5 milhão de pessoas por dia.
ESPECULAÇÃO
A operação brasileira da H&M tem sido alvo de especulação há mais de cinco anos. Mas os planos começaram a se materializar depois que a rede fincou o pé na América Latina em março deste ano, com a abertura da operação chilena.
A inauguração chilena foi um sucesso: 2.500 fizeram fila de mais de 12 horas esperando a abertura da loja.
Procurada por meio da assessoria no Chile, a H&M não quis comentar e disse apenas que não há informação oficial sobre uma possível abertura no Brasil. Os próximos mercados já oficializados pela empresa são Austrália e África do Sul.
Presente em 53 países com cerca de 3.000 lojas, a H&M é uma das maiores varejistas globais da chamada moda rápida ou acessível.
A empresa tem focado sua estratégia de crescimento na expansão internacional. Só no ano passado foram abertas 304 lojas e inaugurados cinco mercados.
A meta da empresa, divulgada em balanço, é aumentar em de 10% a 15% ao ano o número de lojas.
FONTE :
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1356661-sueca-hm-se-prepara-para-operar-no-brasil.shtml
Segundo a Folha de S. Paulo, a sueca H&M deve chegar em 2014 no Brasil com APENAS 40 lojas,
sendo que a primeira será em plena avenida Paulista. A ideia é
inaugurar cinco lojas no primeiro ano e, depois, chegar no número 40.
WOOOOW <3
A ideia de começar a vender na Paulista, e não em um shopping de luxo, é que a loja quer se posicionar como mais “popular”. SERÁ QUE OS PRECINHOS SERÃO BONS????
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Olá querido, tudo bom?
ResponderExcluirVenho acompanhando seu blog faz um tempo e me sinto na obrigação de lhe dizer:
Eu adoro a proposta do seu blog, acho que Feira de Santana precisa dessa iniciativa mas ninguém gosta da sensação de ''já li isso antes em algum outro lugar". Faça suas próprias matérias, dê sua opinião tentando alcançar seu público (nós, feirenses). Você acha que a galera de Feira, melhor dizendo, o público que acessa seu site (e até você) teria acesso as roupas da H&M? Além de caras, só se fossemos para São Paulo. Não faz essa sentido essa matéria visto que seu público é baiano. Foque nisso. Alguma loja banaca em Salvador? Pô, legal, já é mais perto.. Vale tentar. Mas sobre marcas internacionais que ninguém tem acesso é MEGA irrelevante aqui.
Revise o texto depois de feito. Há erros grotescos em algumas matérias apenas por falta de revisão.
Ter um blog é mais que postar e esperar que os outros venham a você. Tem que ter dedicação, empenho. E, por mais legal que seja sua ideia, você está se passando.
Preciso nem falar sobre a formatação do texto né? Tá tudo errado! Mas mais por descaso do que qualquer outra coisa.
Enfim, esse comentário não é uma ofensa, é uma dica. Quero ver ainda outros posts aqui mas autênticos e bem formatados, com margem e posicionamento certo.
Eu gosto do quadro sobre os Garoto/Garota Fashionista. Lhe traz mais perto pro público, as pessoas vêm e ainda divukgam seu blog de forma sútil. Mas preste atenção: São fotos de looks! Há pessoas que estão aqui com fotos mostrando apenas o rosto ou algo do tipo. Peça fotos de qualidade e foque no look, não na pessoa.
Enfim, espero que não fique chateado com minhas dicas;
Espero ver postos interessantes daqui pra frente.
Um grande abraço,
Moderador.